Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente

Um blog sobre tudo e sobre nada

Simplesmente

Um blog sobre tudo e sobre nada

15/09/16

9* 3 factos que não o deviam ser

 

 

world-549425_1280.jpg

 

 

3 factos que não o deviam ser

1- Desperdício de comida – É assustador a quantidade de comida que é desperdiçada. Se formos a um centro comercial à zona da restauração, vê-mos certamente tabuleiros com pratos abandonados com comida. Este é apenas um exemplo de muitos. O mundo está desequilibrado, uns com tanto e outros com tão pouco. Felizmente há algumas iniciativas que se preocupam com esta questão.

2 – Violência e opressão – Onde quer que se vá no mundo, vamos encontrar violência e opressão, seja de forma mais visível ou não. As guerras que devastam tudo à sua volta, os maus tratos de animais, a falta de respeito que se tem pelo outro e pela liberdade de expressão entre outros exemplos são realidade. Por vezes pensamos que não podemos fazer nada para mudar isso mas podemos, é nas mais pequenas atitudes que começa a mudar este facto.

3 – Poluição e maus tratos ambientais – Hoje em dia já começam a haver alternativas sustentáveis o que é ótimo no entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Considero fundamental e lógico respeitar o espaço envolvente.

 

Estes foram os “3 factos que não o deviam ser” que decidi partilhar com vocês. Não nos podemos considerar uma espécie evoluída enquanto tivermos problemas tão acentuados como estes e é necessário ganhar consciência que estes problemas são um facto e que nos afetam a todos direta ou indiretamente para que comece a haver mudança. Se todos fecharmos os olhos, nunca irá melhorar. Deixem a vossa opinião nos comentários e subscrevam ao blog para receberam as novidades.

 

Fim

 

3 comentários

Deixem os vossos comentários

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.