Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simplesmente

Um blog sobre tudo e sobre nada

Simplesmente

Um blog sobre tudo e sobre nada

04/09/17

112* Opinião do livro: A balada do café triste

100_4987.JPG

 

Olá a todos!

 Acabei hoje de ler o livro que vos disse em publicações anteriores que andava a ler e adorei.

 Como sempre faço, peguei no livro, indiferente. Depois comecei a folhear, observei-o com atenção e quando dou conta, gosto da capa. Olho para o interior e gosto das frases soltas que li e do tamanho da letra e de repente, criei uma relação de amizade com um livro novo.

 E é assim que funciona o meu relacionamento com os livros. Passo mais tempo a olhar para o livro e escolhe-lo do que propriamente a ler. Mas devido a tal, é raro não gostar de um livro que leio.

 Continuando. Este é um livro com uma história bem simples. Desenrola-se a ação numa pequena vila onde todos os dias são iguais. Não há nada para fazer para além de trabalhar. Não há entretenimento mas houve um tempo em que houve um café. Sua dona era a Miss Amélia, protagonista desta história. Uma mulher forte, alta, de poucas palavras e a pessoa mais rica e poderosa do sitio. Seria perfeita se não fosse zarolha, diz a escritora. O livro conta portanto, a história da Miss Amélia e do dia em que chegou um primo desconhecido. A partir dai, tudo mudou. Tornam-se inseparáveis mas certo dia, tudo voltou a mudar com a chegada do ex marido acabado de sair da prisão.

 É uma história simples sobre pessoas simples que vivem numa terra simples no fim do mundo. Recomendo, vale a pena ler. Certamente que um dia vou ler mais livros desta escritora.

 Por hoje é tudo. Está na hora de procurar outro livro para ler!

 Até amanhã!

 

Fim

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.